sábado, 16 de março de 2013

Ele vendeu tudo o que tinha para ir viver na rua







Ele vive na rua, mas garante que é feliz. Há cerca de dois anos, este afinador de pianos decidiu abandonar a sua casa em Londres para se tornar sem-abrigo. A razão? Richard Roberts apercebeu-se que nenhum dos seus bens materiais o fazia feliz. Determinado em mudar de vida, vendeu quase tudo o que tinha, e guardou o resto em casa dos seus pais. Foi viver para a rua.

Hoje, Roberts traz consigo apenas alguns itens básicos de sobrevivência, como o seu saco-cama e a sua bicicleta, mas assegura que nunca se sentiu tão bem. “Tenho-me sentido iluminado física e espiritualmente. Sinto-me com mais tempo livre e energia para dar às pessoas e projectos que amo”, escreve no seu blog, ‘piano-tunning’, onde oferece os seus serviços como afinador de pianos e relata a sua história.

Dois anos depois de ter iniciado este projecto, o britânico já conseguiu saldar todas as dívidas do empréstimo que contraiu para pagar os estudos. E garante que o facto de viver na rua tem muitas vantagens: quando precisa de visitar um cliente do outro lado da cidade, Richard simplesmente procura um lugar perto da zona para passar a noite. Para além disso, não tem despesas com rendas ou contas da casa. De vez em quando, Roberts aproveita também para dormir em casa de familiares e amigos.

“Estou a fazer isto por razões práticas, económicas e ambientais, e estou a gostar”, escreve. “Por favor note que eu tomo banho todos os dias, não tenho cães, não fumo e não sou viciado em nada, excepto em chá inglês e no bolo de frutas da minha mãe.”

Sem comentários:

Enviar um comentário